avaliacao-aparelho-transparente

aparelho invisível: a jornada para revelar o seu sorriso

entenda como funciona o nosso tratamento

O aparelho ortodôntico invisível, conhecido também como alinhador invisível ou aparelho transparente, é uma oportunidade de alinhar o sorriso com muito mais praticidade, modernidade e autonomia.

Além de ser mais discreto e confortável, facilitando a adaptação do paciente, o tratamento é feito digitalmente e possui um tempo relativamente inferior se comparado aos outros.

Aqui na SouSmile, somos um time de especialistas no assunto, focados em um único objetivo: queremos que a sua experiência seja a melhor possível, do início ao fim da sua jornada.

Por isso, preparamos uma série de etapas para você passar e aproveitar todo o processo, já que entendemos que o bem estar sempre será um caminho e não apenas o seu resultado final.

mulher usando o aparelho invisível

pré-avaliação: queremos conhecer o seu sorriso

Sua jornada para usar aparelho começa com uma pré-avaliação, que é feita virtualmente.

Nessa etapa, você fica sabendo se a nossa tecnologia é compatível com o seu sorriso sem sair de casa, de forma prática e super simples. Através de um questionário ou de uma chamada de vídeo com o dentista, serão pedidas algumas fotos do seu sorriso em ângulos importantes.

Nas duas opções, nossos especialistas irão observar a sua saúde bucal e a estrutura dentária, além dos objetivos e principais queixas. Para agendar o seu horário, é necessário acessar a nossa agenda online, na qual aparecem todos os horários disponíveis.

Você consegue marcar dentro da melhor possibilidade para você e recebe e-mails e mensagens de confirmação do agendamento - tudo para ter o máximo de independência e facilidade.

O atendimento acontece de segunda a sábado, das 10h às 20h30.

Leia mais: tipos de aparelhos estéticos

avaliação presencial: conclusão do diagnóstico

É aqui que você conhece a nossa unidade mais próxima de você e realiza os seus exames presenciais. Após um pré-diagnóstico positivo, agendamos essa avaliação para vermos o seu sorriso ainda mais de pertinho.

A consulta tem cerca de 30 minutos e é o momento em que o dentista analisa sua documentação ortodôntica, composta pelo scan 3D e um raio-x panorâmico, que permite ao dentista analisar profundamente a sua estrutura óssea.

Com um diagnóstico mais uma vez aprovado, que diz que seu caso é tratável por nossa tecnologia do aparelho invisível, damos um prazo de 15 dias úteis para agendar sua primeira consulta.

Nela, você ganha uma limpeza e recebe as 6 primeiras fases de alinhadores, que correspondem aos 3 primeiros meses de jornada.

planejamento digital: um plano personalizado para você

Com a documentação ortodôntica em mãos, a nossa central de planejamento, composta por ortodontistas com anos de experiência em alinhadores invisíveis, fazem todo o plano do seu tratamento.

Nós usamos a tecnologia CAD/CAM (computer-aided design e manufacturing-aided design), que significa desenho e manufatura feitos em computador.

De forma resumida, esse é o nome da técnica de produção digital do aparelho invisível, que é bastante precisa e proporciona maior assertividade ao tratamento.

Através de um software específico de computador, é possível planejar o aparelho isolando cada dente e prever milimetricamente todas as movimentações que ele irá realizar, ainda que de forma gradual.

As novas posições são aplicadas pelo ortodontista, que através de uma impressora 3D, imprime placas de plástico maleável livre de substâncias tóxicas feitas de poliuretano, na qual chamamos de fases dos alinhadores.

Cada fase dessa realiza uma parte do movimento ao longo dos 14 dias de uso, até chegar ao resultado final.

check in virtual: você encontra o dentista pela plataforma Zoom

A cada 1 mês e meio, você tem um encontro marcado com o dentista. Pensando na importância do acompanhamento e também na adesão das pessoas ao mundo virtual após a pandemia, o check-in foi criado para tirar possíveis dúvidas e conversar sobre o tratamento.

Normalmente as consultas são agendadas próximo da data de troca de fase, para que o dentista possa orientar sobre as próximas movimentações previstas para você.

fase final: o uso da contenção

Depois de usar todos os alinhadores e chegar ao resultado proposto para você inicialmente, é hora de usar a contenção ortodôntica.

Nosso sorriso tem uma ótima memória e isso significa que os dentes podem sim voltar para a posição inicial, tornando o uso da contenção indispensável para manter o sorriso que você alcançou com os alinhadores.

Recomendamos que o paciente utilize por três meses em período integral, assim como utilizou os alinhadores, 22h/dia. Depois desse período, o uso é noturno. Assim como os alinhadores, a contenção é discreta e transparente, proporcionando a garantia que seu sorriso ficará da forma que você ama!

Leia mais: O que é contenção?