homem com aparelho invisivel

Tudo sobre o gumi

um acessório indispensável na jornada SouSmile. Confira tudo sobre o gumi e agende sua pré-avaliação com a gente

Você sabia que um simples acessório pode fazer toda a diferença na sua jornada com os alinhadores invisíveis?

O gumi, borrachinha colorida que vem junto com o kit do aparelho invisível SouSmile, foi feito para você mastigar enquanto usa os alinhadores e para ser um grande aliado ao longo do tratamento.

Além de ajustar melhor o alinhador no sorriso, o gumi é uma ferramenta que estimula e favorece a movimentação dos dentes.

O uso garante uma melhor adaptação do alinhador na boca, e por isso, ele é fundamental para que o tratamento com o aparelho transparente evolua no tempo certo.

“Como a mastigação é um estímulo mecânico que ajuda na movimentação dos dentes, e como não se pode comer nada com o alinhador na boca, o gumi é usado para mastigar e encaixar tudo certinho.

Ele ativa uma inflamação local nas fibras que envolvem o dente, facilitando os movimentos na base óssea", explica Gabe Prado, dentista da SouSmile.

gumi: tempo de uso

Assim como a caixinha dos alinhadores, o gumi precisa estar sempre por perto, de preferência guardado para manter a higienização.

“Recomendamos que o paciente passe a borrachinha por todos os dentes e que o paciente use o gumi sempre que os alinhadores voltarem para a boca”, afirma Gabe.

Apesar da alta importância do acessório, a dentista alerta que o paciente pode usar o gumi apenas de 5 a 10 minutos por dia após a troca de fase.

“Esse é o tempo ideal para ajudar na acomodação dos alinhadores e tornar a adaptação da fase muito mais confortável. Mais do que 15 minutos ao dia pode ser prejudicial para a movimentação”, alerta a dentista.

mantenha seus gumies limpinhos!

Como o uso do gummi é diário e várias vezes ao dia, é super importante lavá-lo sempre que for higienizar seu alinhador.

Você pode usar uma escova de dente macia e água corrente da torneira, da mesma forma que limpa o aparelho.

A limpeza, que evita proliferação de bactérias e fungos, também faz com que o material do gumi tenha maior durabilidade.