aparelho-transparente-foto

aparelho ortodôntico para esportistas: conforto e praticidade

o aparelho invisível que alinha seus dentes sem atrapalhar ou machucar durante exercícios físicos e práticas esportivas

Quem pratica esportes sabe a importância de estar confortável enquanto está realizando alguma atividade física. Basta uma roupa que aperta demais ou um tênis no tamanho errado, para atrapalhar a performance da prática.

O mesmo se aplica para o aparelho ortodôntico: se incomodar ou machucar a boca, o tratamento pode comprometer o momento dedicado ao esporte. Por isso que o aparelho invisível é uma ótima opção de aparelho ortodôntico para esportistas - confortável, transparente e prático, para que você até esqueça que está usando.

Neste artigo, vamos te mostrar por que o aparelho invisível é indicado para esportistas, atletas e ainda para quem se exercita de forma não profissional. Continue a leitura para saber mais!

aparelho ortodôntico para esportistas: o melhor é o invisível

O aparelho invisível substitui o fixo em casos de alinhamento e espaçamento e movimenta os dentes por fases.

O planejamento digital é feito por ortodontistas, a partir das imagens do scan 3D - exame que digitaliza o sorriso, ao invés do molde convencional de massinha.

As trocas de fase dos alinhadores ocorrem a cada 15 dias e os acompanhamentos acontecem a cada 1 mês e meio, alternando entre consultas virtuais e presenciais.

Para os esportistas, o alinhador é cheio de benefícios.

O maior deles é o conforto, já que o aparelho não pode atrapalhar a prática de nenhum esporte - desde os mais dinâmicos, como futebol e vôlei, até os individuais, como natação e atletismo.

O aparelho invisível também é mais seguro do que o fixo, já que por não ter bráquetes e metais, o impacto na boca - que pode acontecer durante a prática de esportes coletivos - não causa mais machucados por dentro.

mulher usando o aparelho invisível
  • Transparente e discreto

O aparelho invisível é transparente e discreto no sorriso, sem comprometer a estética.

Dá para sorrir em fotos sem preocupações!

Nós aqui da SouSmile somos a única marca nacional que produz os alinhadores com poliuretano, material considerado padrão ouro na odontologia que não reflete brilho e tem alta resistência a manchas, comparado ao PET-G convencional.

  • Removível e prático

O alinhador deve ser retirado para comer e escovar os dentes.

No caso de uma prática de esportes mais intensa, ou de uma competição, é possível retirar o aparelho para mais segurança, desde que se respeite as 22 horas de uso diárias recomendadas por nossa equipe de dentistas.

Isso também significa que o aparelho invisível não requer restrições alimentares, dá para comer de tudo e ainda caprichar na higienização dos dentes.

  • Jornada digital e previsível

O tratamento com alinhadores é planejado por ortodontistas, a partir das imagens do scan 3D - exame que digitaliza o sorriso e substitui o molde convencional de massinha.

A partir do planejamento, é gerada uma simulação, que mostra como os dentes irão se movimentar em cada fase.

Além disso, enviamos notificações para que a pessoa lembre de trocar de fase e agendar o próximo acompanhamento - dá para ver tudo no celular.

E claro, além de todos os benefícios, o alinhador invisível SouSmile possui um preço bem acessível. Vale super a pena conferir.

  • Confortável e sem bráquetes

O aparelho fixo, que tem bráquetes colados nos dentes, pode machucar a boca por dentro e até precisar de manutenções fora do previsto.

Já o alinhador é feito sob medida, para encaixar perfeitamente no sorriso - a ideia é a pessoa nem se lembrar que está usando aparelho.

Para a prática de esportes, esse é o melhor benefício.

como começar o tratamento?

aparelho ortodontico para esportistas

Pré-avaliação virtual

Uma conversa com nossa equipe de dentistas, para entender se o alinhador funcionará para o sorriso de cada pessoa - não substitui a necessidade de fazer exames presenciais.

Avaliação presencial

São feitos o Scan 3D, que digitaliza o sorriso e substitui o molde convencional de massinha, e raio-X panorâmico, exames que confirmam o diagnóstico e possibilitam o início do tratamento e o planejamento digital do caso.

Uso do alinhador

Cada fase deve ser usada por 2 semanas, e os acompanhamentos são feitos a cada 1 mês e meio, alternando entre consultas virtuais e presenciais.

No final da jornada, entra em cena a placa de contenção - o primeiro par está incluso no tratamento.

Leia mais: Quanto tempo demora para alinhar os dentes?

agende sua pré-avaliação

e descubra se o aparelho invisível é indicado para seu sorriso - não substitui a necessidade de fazer a avaliação presencial!